Foi ministrado nos dias 05 e 06 de Maio na Cidade de Floriano um curso que envolveu dezenas de participantes. O curso de Capelania é reconhecido pela Constituição Federal, os participantes receberam uma credencial que dará direito aos mesmos terem acesso a alguns órgãos, como exemplo, hospitais e presídios. O objetivo é ajudar determinado publico com palestras e palavras de conforto.

As três áreas que compreendem a capelania estão no programa repassado aos participantes, foi o que citou Soraya Gazel, da UCEBRÁS - União dos Capelães Evangélicos do Brasil que esteve participando do encontro como uma das monitoras.

A UCEBRAS – União de Capelães Evangélicos do Brasil é uma associação evangélica filantrópica, de Utilidade Pública, de caráter interdenominacional. Com sede em Belo Horizonte, surgiu para dar formação e apoio aos nossos filiados (capelães evangélicos cristãos), que lidam direta ou indiretamente com uma população carente em hospitais, presídios, asilos, casas de recuperação e demais instituições afins.

“Nós somos pioneiros no mundo nessas três áreas de capelania, que são: Hospitalar,
Prisional e de Assistência e ação social. Somos hoje mais de 30 mil capelães numa instituição que funciona há 17 anos”, disse a capelã Soraya. 
O projeto não é só direcionado aos evangélicos, mas sim, às pessoas que desejam ajudar àqueles que precisam de ajuda levando a fé, esperança e amor aos moradores de rua, pessoas em creches, asilos ou que estão enfermas em qualquer lugar, citou ela concluindo que se trata de apoio espiritual.

A credencial entregue aos participantes do curso contém nome do titular, da Igreja da qual esse pessoa participa, CPF e ainda o RG. Quem também esteve diretamente participando do curso foi o pastor Expedito que o  pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Floriano - PI.